segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nova Turma de Socorristas de Emergência


Neste último final de semana, 24 e 25/05, eu e o Zé estivemos em Catanduva, no Tênis Clube, para formar mais uma turma de Socorristas de Emergência, ministrando o curso de Emergence First Response - EFR.
Os novos socorristas foram treinados em Primeiros Socorros de Emergência e Reanimação Cárdio-Respiratória e já estão totalmente aptos a prestarem socorro.
Parabéns aos nossos amigos Fabrício, Daniel, Marcos (mergulhadores avançados PADI), Leonardo e Renato (salva-vidas do Tênis Clube) pelo sucesso no curso.
Logo após o encerramento do curso EFR, Fabrício, Daniel e Marcos iniciaram seus treinamentos como Mergulhadores de Resgate (PADI Rescue Divers).
Depois de muito caldo e de ralarem bastante na piscina, terminaram, também com sucesso, os exercícios práticos. O próximo passo, o check-out de Rescue Diver, onde poderão colocar seu treinamento em prática, está marcado para breve.
Você pode ver as fotos de ambos os cursos clicando aqui, ou na Galeria de Fotos do site da Blue Ocean Mergulho.
Um abração à todos os novos socorristas e, mais uma vez, nossos parabéns.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Duas Novas Turmas de Alunos da Biologia USP

Nesse último final de semana, 17 e 18 de maio, mais duas turmas de alunos da Biologia da FFCLRP/USP, estiveram na piscina aquecida da Blue Ocean para o curso Open Water Diver PADI.
Novamente o curso foi um sucesso e muito divertido pois, sob a batuta do instrutor Paulão, os divemasters Guinão, Soraya, João e Daniel deram um show de competência e alto astral para a 3ª e 4ª turma de mergulhadores biólogos.
O curso é oferecido aos alunos da USP pela Associação Atlética da Biologia, aos seus sócios e não-sócios, bem como aos alunos das outras Unidades de Ensino.
Você pode ver mais fotos do treinamento dessas duas turmas, clicando aqui ou no site da Blue Ocean.
Os USPianos que quiserem fazer qualquer curso de mergulho oferecido pela Blue Ocean, devem entrar em contato com o Ricardo Caliari, na Atlética, e aproveitarem os preços promocionais.
Já estamos aguardando as próximas turmas.
Um abração à todos.

domingo, 11 de maio de 2008

Crônicas Soteropolitanas...

Estivemos em Salvador durante a semana passada, eu (Paguá), Luciana, Soraya e João.
Viagem fantástica, a começar pela Soraya correndo que nem uma desvairada com uma faca na mão no aeroporto de Congonhas, sem nem se tocar de seu sobrenome Said (hehehehe), pois eles haviam esquecido de tirar da bagagem de mão, sendo confiscada no Raio X... hehehehehehe...

Mergulhos Show de bola!!!!!

Estivemos no vapor da Jequitatia, pequeno naufrágio de 27 metros de comprimento, a meros 6 metros de profundidade... Muita, mas MUITA vida!!!! com direito a peixes morcego, garoupinhas, enguias, camarões palhaço, caranguejos aranha, moréia, cavalo marinho, etc, etc, etc, etc, e etc.
Também mergulhamos no Blackader, belíssimo naufrágio, com muita vida, e belíssimas estruturas... destaque para os três mastros, e a belíssima proa.
Dois dias depois Luciana e eu, já que Soraya e João haviam ido à morro de São Paulo, mergulhamos no Bretanha e Germagne, onde os destroços de ambos se confundem no fundo, destaque para os grande trocadores de calor, e o IMENSO cardume de manjubas que estava no local, chegando a fazer sombra no fundo.
Em seguida realizamos um belíssimo mergulho no Maraldi, com destaque para a bela passagem por dentro da caldeira, simplesmente infestada de barrigudinhos.
Detalhe, os termômetros nunca baixaram de 28 graus na água, tudo ali à sombra do farol da barra!!
Ficou faltando mergulhar no Cavo Artemide, porém um temporal dia 08 de maio, simplesmente acabou com minha saída agendada.... :(
A sensação de que faltou muita coisa a ser vista e mergulhada é evidente, porém era muita coisa para uma semana apenas, ainda mais quando há muito a se ver fora d'água também...
Fica o convite para um retorno, que espero seja em breve.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Blue Ocean - DAN Business Member

Desde fevereiro deste ano a Blue Ocean passou a ser membro da DAN (Divers Alert Network), dando continuidade à sua política de trazer aos mergulhadores, cliente e amigos, o que há de melhor no mundo do mergulho.
A Divers Alert Network (DAN) é uma organização médica e de pesquisa, sem fins lucrativos, dedicada à segurança e à saúde de mergulhadores recreativos, e associada à Duke University Medical Center (DUMC). A DAN é mantida pela maior associação de mergulhadores recreativos do mundo.
Fundada em 1980, a DAN tem servido como “linha de vida” para a comunidade mergulhadora, operando a única linha de emergência 24 horas, um serviço vital para os acidentados de mergulho. Ademais, a DAN opera uma linha de informação médica, conduz pesquisa vital sobre a medicina de mergulho, e desenvolve e proporciona inúmeros programas educacionais para todos, desde mergulhadores iniciantes até profissionais médicos.
A DAN mantém-se através das cotas de membros e de doações. Em retorno, membros recebem vários benefícios incluíndo US$ 100.000, para assistência na remoção médica de emergência, publicações educativas da DAN, uma subscrição das revistas Alert Diver e Skin Diver (edição da Alert Diver) e acesso à seguro como a número um e primeira seguradora na cobertura de acidentes de mergulho.
A DAN conta hoje com mais de 200.000 membros no mundo todo e a Blue Ocean trás todos esses benefícios até você, mergulhador consciente da importância da segurança no mergulho.
Todo o staff da Blue Ocean é afiliado à DAN e conta com sua proteção.
Para se afiliar à DAN e poder mergulhar tranqüilo, clique aqui, ou vá até nosso site.
Lembre-se... mergulhe sempre com responsabilidade.

Check-out e Turismo em Paraty no feriadão de Abril

No feriadão prolongado de 21 de abril, uma parte do staff da Blue Ocean, liderados pelo divertidíssimo instrutor Zé, esteve com turistas e alunos iniciantes para seu check-out em Paraty.
Mais uma vez a operação foi um sucesso e o pessoal, além de mergulhar muito, aproveitou para passear na cidade histórica e conhecer muita coisa bonita.
Essa e outras fotos dessa saída estão na Galeria de Fotos de nosso site.
Um abraço à todos que lá estiveram e que, mais uma vez, fizeram da Blue Ocean a sua opção para um mergulho seguro e divertido.
Até a próxima, pessoal!!!