sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Check-out e Formatura da 1ª Turma de Especialistas em Naufrágio





Nos dias 27 e 28 de setembro, estivemos em Angra dos Reis para acompanhar o check-out da 1ª Turma de Especialistas em Naufrágio da Blue Ocean, treinada pelo "mestre" em naufrágio Maurício Carvalho.
Nossos especialistas estiveram mergulhando nos naufrágios do "Pingüino", do "Bezerra de Menezes" e do "California", onde colocaram em práticas os ensinamentos teóricos e práticos aprendidos nas simulações em piscina.
Todos se saíram muito bem e formaram-se com louvor.
Parabéns ao Paguá, ao Murilo, ao Fabrício, ao Dani, ao Daniel, à Lú e à Giselle.
Todos sentiram a falta do Fábio, que não pode particiar por ter sofrido um pequeno acidente dias antes.
Aproveitando a viagem, também foram fazer check-out alunos de Open Water Diver (Básico) e Rescue Diver (Resgate), além de vários turistas que foram curtir mergulhos relaxantes.
Fizeram seu check-out de básico a Marcinha, a Bel e o Dr. Jemma onde, além dos exercícios obrigatórios, aproveitaram para conhecer vários points de mergulho nota 10, como a Ilha dos Porcos e os naufrágios do "helicóptero" e do "Bezerra de Menezes". Parabéns aos novos mergulhadores.
No ckeck-out de resgate, o Fabrício e o Marcão ralaram muito, o dia todo, ficando sempre em alerta, pois qualquer coisa poderia acontecer a qualquer momento. Até durante o café da manhã, às 7:30, tiveram que "resgatar" nosso divemaster Guinão, que estava "com problemas" à 30 metros da praia, na bóia de atracação, numa água de uns 20ºC. Fizeram muito reboque de mergulhador cansado, resgataram "vítimas" de diversos problemas, dentro e fora da água, bem como na festinha de aniversário da Lú, e colocaram em prática todo seu conhecimento de resgate e primeiros socorros aprendidos nos cursos de EFR e Rescue Diver. Parabéns aos dois, que se saíram ótimamente bem, e à suas vítimas, nosso divemaster Guinão e nosso divemaster-trainee, Juquinha, ambos meninos sarados, no auge de seus cento e tantos quilos.
Parabéns especial à Lú, que durante o check-out completou mais uma primavera. O bolo estava uma delícia.
Um agradecimento muito especial aos nossos turistas Roberto, Rivaldo, Ézio "the monster", Lílian e Luciana, pela confiança de sempre na gente e pela preferência,, é claro.
Os instrutores presentes foram o Maurício (check-out de naufrágio), o Zé (check-out de básico) e o Paulão (check-out de resgate), além do staff Guinão e Juquinha (divemasters), Gi (fotógrafa) e Pedrão (estreiando como foto-sub).
As fotos dessa saída estão disponíveis em nosso site, na galeria de fotos, ou clicando diretamente aqui.
Um abração à todos e, novamente, nosso muito obrigado.