domingo, 11 de maio de 2008

Crônicas Soteropolitanas...

Estivemos em Salvador durante a semana passada, eu (Paguá), Luciana, Soraya e João.
Viagem fantástica, a começar pela Soraya correndo que nem uma desvairada com uma faca na mão no aeroporto de Congonhas, sem nem se tocar de seu sobrenome Said (hehehehe), pois eles haviam esquecido de tirar da bagagem de mão, sendo confiscada no Raio X... hehehehehehe...

Mergulhos Show de bola!!!!!

Estivemos no vapor da Jequitatia, pequeno naufrágio de 27 metros de comprimento, a meros 6 metros de profundidade... Muita, mas MUITA vida!!!! com direito a peixes morcego, garoupinhas, enguias, camarões palhaço, caranguejos aranha, moréia, cavalo marinho, etc, etc, etc, etc, e etc.
Também mergulhamos no Blackader, belíssimo naufrágio, com muita vida, e belíssimas estruturas... destaque para os três mastros, e a belíssima proa.
Dois dias depois Luciana e eu, já que Soraya e João haviam ido à morro de São Paulo, mergulhamos no Bretanha e Germagne, onde os destroços de ambos se confundem no fundo, destaque para os grande trocadores de calor, e o IMENSO cardume de manjubas que estava no local, chegando a fazer sombra no fundo.
Em seguida realizamos um belíssimo mergulho no Maraldi, com destaque para a bela passagem por dentro da caldeira, simplesmente infestada de barrigudinhos.
Detalhe, os termômetros nunca baixaram de 28 graus na água, tudo ali à sombra do farol da barra!!
Ficou faltando mergulhar no Cavo Artemide, porém um temporal dia 08 de maio, simplesmente acabou com minha saída agendada.... :(
A sensação de que faltou muita coisa a ser vista e mergulhada é evidente, porém era muita coisa para uma semana apenas, ainda mais quando há muito a se ver fora d'água também...
Fica o convite para um retorno, que espero seja em breve.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom.. como meu nome fora citado e estive presente nessas aventuras submarinas soteropolitanas.. Cabe aqui colocar o efeitos das férias na mente de um instrutor (Pagua), onde a ansiedade de mergulhar em mares nunca d´antes navegados, era tamanha que se equipou todo sentado e esqueceeu de desamarrar cilindro e abri-lo para o mergulho propriamente dito. Com isso concluimos que todos os presentes, seremos perdoados pelas nossas gafes e erros...rs Afinal não é todo dia que se tem a oportunidade de vislumbrar as belezas postadas nas crônicas acima... Pra quem interessar as fotos feitas nos mergulhos já estão em poder do bom e velho (literalmete) Zé da Blue Ocean !!!