Estivemos na Ilha Grande nesse Carnaval, em mais uma saída pela Blue Ocean. Ficamos hospedados na praia vermelha, com direito a vários mergulhos, e até churrasco na praia.
O título é uma brincadeira com algumas intercorrências que tivemos no caminho, pois, além de padecermos com uma quebra no barco, tivemos uma quebra no ônibus no retorno, o que nos levou a ficar algumas horas na estrada e a passar uma noite em Barra Mansa, atrasando em 12 horas nosso retorno. Porém vamos primeiro falar dos mergulhos, que apesar do barco quebrado, foram bem legais.
Visitamos a Laje Branca, na praia vermelha, algumas costeiras, o Naufrágio do Califórnia, o parcel do coronel, o saco das arraias, o saco dos micos e a gruta do acaiá, com seu visual incrível no ponto onde a gruta se abre num pequeno salão acima do nível do mar. Tivemos a oportunidade de fazer churrasco em duas ocasiões, uma no barco e outra na praia, tendo sido dois momentos bem bacanas.
Destaque para o Saco das arraias, um mergulho raso, porém bem divertido, onde perdi a conta de quantas arraias vi na areia!!!
Em relação ao Parcel do Coronel, tomei a decisão (errada) de ficar em sua parte mais profunda, onde a visibilidade era ruim e uma termoclina baixou o termômetro para terríveis 14.5 graus!!! O pessoal que ficou na área superior fez um mergulho mais bacana (e quente!) na grutas do parcel.
A gruta do Acaiá, já citada antes, nos presenteou com seu visual incrível e surreal, no ponto em que se forma seu espelho d'água!
Diga-se que em todo o final de semana uma irritante termoclina se fez presente, turvando a água em áreas mais profundas e nos fazendo bater os queixos.
Em relação à quebra do ônibus (responsável, juntamente com o barco, pelo trocadalho do carilho do título...rsrsrs), mesmo tendo nos atrasado, obrigando alguns companheiros a voltar de táxi devido a compromissos previamente assumidos no dia seguinte, reforçou ainda mais os laços de amizade e companheirismo criados, além de proporcionar momentos divertidíssimos, como a impagável rodada de pizzas à meia noite e meia, no salão do hotel Macabu em Barra Mansa, com direito a apitos de trem por toda a noite (havia uma placa dizendo "apite" na linha férrea defronte ao hotel).
Gostaria de registrar um agradecimento a todos que estiveram nessa viagem e um obrigado especial ao Dirlei, da Adrenalina Mergulho, por todo seu esforço em fazer o melhor possível para nos atender quando da quebra do barco.
Agora que venham as próximas!!!!!