sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Blue Ocean botou pra quebrar no carnaval (literalmente)...

Estivemos na Ilha Grande nesse Carnaval, em mais uma saída pela Blue Ocean. Ficamos hospedados na praia vermelha, com direito a vários mergulhos, e até churrasco na praia.
O título é uma brincadeira com algumas intercorrências que tivemos no caminho, pois, além de padecermos com uma quebra no barco, tivemos uma quebra no ônibus no retorno, o que nos levou a ficar algumas horas na estrada e a passar uma noite em Barra Mansa, atrasando em 12 horas nosso retorno. Porém vamos primeiro falar dos mergulhos, que apesar do barco quebrado, foram bem legais.
Visitamos a Laje Branca, na praia vermelha, algumas costeiras, o Naufrágio do Califórnia, o parcel do coronel, o saco das arraias, o saco dos micos e a gruta do acaiá, com seu visual incrível no ponto onde a gruta se abre num pequeno salão acima do nível do mar. Tivemos a oportunidade de fazer churrasco em duas ocasiões, uma no barco e outra na praia, tendo sido dois momentos bem bacanas.
Destaque para o Saco das arraias, um mergulho raso, porém bem divertido, onde perdi a conta de quantas arraias vi na areia!!!
Em relação ao Parcel do Coronel, tomei a decisão (errada) de ficar em sua parte mais profunda, onde a visibilidade era ruim e uma termoclina baixou o termômetro para terríveis 14.5 graus!!! O pessoal que ficou na área superior fez um mergulho mais bacana (e quente!) na grutas do parcel.
A gruta do Acaiá, já citada antes, nos presenteou com seu visual incrível e surreal, no ponto em que se forma seu espelho d'água!
Diga-se que em todo o final de semana uma irritante termoclina se fez presente, turvando a água em áreas mais profundas e nos fazendo bater os queixos.
Em relação à quebra do ônibus (responsável, juntamente com o barco, pelo trocadalho do carilho do título...rsrsrs), mesmo tendo nos atrasado, obrigando alguns companheiros a voltar de táxi devido a compromissos previamente assumidos no dia seguinte, reforçou ainda mais os laços de amizade e companheirismo criados, além de proporcionar momentos divertidíssimos, como a impagável rodada de pizzas à meia noite e meia, no salão do hotel Macabu em Barra Mansa, com direito a apitos de trem por toda a noite (havia uma placa dizendo "apite" na linha férrea defronte ao hotel).
Gostaria de registrar um agradecimento a todos que estiveram nessa viagem e um obrigado especial ao Dirlei, da Adrenalina Mergulho, por todo seu esforço em fazer o melhor possível para nos atender quando da quebra do barco.
Agora que venham as próximas!!!!!

Um comentário:

Grazi disse...

Págua
Vim aqui assinar embaixo... vou linkar lá no meu blog, para que meus leitores que não mergulham tenham uma ideia do que se trata.
Obrigada pela cia.... super beijo Grazi Morelli